Wellington Dias anuncia 4 MI de vacinas contra Covid pela ONU neste mês - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jun. de 2021

Wellington Dias anuncia 4 MI de vacinas contra Covid pela ONU neste mês

 Após reunião com a dra. Marlova Noleto, da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, o governador Wellington Dias (PT) informou nesta segunda-feira (07) a chegada de 4,048 milhões de doses da vacina Astrazeneca/ Oxford neste mês no país a partir do dia 14. 

A meta do Fórum dos Governadores é chegar a mais de 100 milhões de novas doses até setembro. "Por que setembro? Para que o Brasil alcance mais de 60% da população com mais de 16 anos vacinada e saia do grupo dos países de alto risco Covid-19 para o grupo de países com imunização em massa elevada. Queremos o Brasil salvando vidas com mais vacina e no grupo com classificação verde, o Brasil como país de baixo risco. O que é parte do Pacto Pela Vida e caminho seguro para retornada da economia e social”, explicou Dias. 

Os governadores tiveram agenda com a ONU e a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 16 de abril pedindo ajuda humanitária e a antecipação da entrega de vacinas pelo consórcio Covax Facility. 

VEJA O CRONOGRAMA COM AS NOVAS DOSES QUE CHEGARÃO AO BRASIL AINDA NESTE MÊS:

Wellington Dias anuncia 4 MI de vacinas contra Covid pela ONU neste mês - Imagem 1

Até o momento cerca de 11% da população brasileira foi imunizada (com as duas doses), o Brasil está na 64ª posição de vacinados no mundo e soma mais de 470 mil mortes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI