Imagem de Nossa Senhora das Vitórias ganha iluminação especial em memória de Assis Carvalho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2021

Imagem de Nossa Senhora das Vitórias ganha iluminação especial em memória de Assis Carvalho

 

(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

A imagem de Nossa Senhora das Vitórias ganhou na noite desta segunda-feira (05) a cor vermelha e o branco. Cores representativas do Partido do Trabalhares. A ação foi idealizada pelo partido em memória de Assis Carvalho.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto no dia 5 de julho de 2020, na cidade de Oeiras. Ele estava em casa, na cidade de Oeiras, de onde é natural, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo ainda na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras. A empresa responsável pelos projetores veio da cidade de Teresina. A iluminação já foi retirada.

Para Nelson Júnior, presidente do PT em Oeiras, a iluminação teve como objetivo de lembrar de homem simples e humilde mas que representava muito par Oeiras, para o Piauí e o Brasil e que infelizmente a o país perdeu de forma precoce.

"O objetivo é simplesmente fazer uma homenagem a um cidadão de uma alma sem comparação, de um político desprendido de vaidade pessoal. Foi feito na igreja, no Morro do Leme e na própria sede do PT com essa intenção: manter a imagem desse homem humilde que saiu da roça mas que nunca se curvou diante das dificuldades que teve pelo seu caminho. Infelizmente nos deixou muito jovem, ao 58 anos de idade, então a intenção maior é reverencia-lo e as pessoas possam está com ele sempre na memória", disse o vereador Nelson Júnior do (PT-PI).

Limma também faz homenagem na Alepi 

O deputado estadual Francisco Limma (PT) também prestou na sessão da Assembleia Legislativa desta terã-feira (06), uma homenagem ao deputado federal Assis Carvalho.

Segundo Limma, Assis Carvalho nasceu na zona rural de Oeiras e chegou ao Congresso Nacional graças à sua inteligência e tenacidade.

“Ele aprendeu a ler aos dez anos, depois veio para Teresina e morou na Casa do Estudante. Trabalhou como vendedor e vidraceiro até passar no concurso da Caixa Econômica Federal e entrou no movimento sindical se posicionando contra a privatização dos bancos, em defesa das rádios comunitárias e tantas outras causas sindicais”, disse.

Limma frisou que Assis Carvalho foi deputado estadual e deputado federal e nessa atuação são poucos os municípios do Piauí que não tem uma ação sua. 

“Quando recebi a ligação de um familiar dizendo que ele estava sendo levado para a UPA de Oeiras lembrei de uma conversa que tivemos sobre saúde e ele dizia que o futuro a Deus pertence. Ele vive nas obras que deixou e na admiração dos familiares, militantes e amigos e até no respeito dos adversários”, acentuou.

“Parece que Deus lhe dizer para ter pressa na sua missão por aqui. Ele sempre se posicionou como cidadão e como político em defesa dos trabalhadores. Para ele, a conquista era importante, mas importante também é saber que do outro lado da rua tem alguém precisando de ajuda. Ele não se preocupou em se defender das calúnias e difamações de que foi vítima e preferiu trabalhar e trabalhar”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário