Mês de junho chega ao fim sendo o 2º mês mais letal de toda a pandemia da COVID-19 em Elesbão PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Mês de junho chega ao fim sendo o 2º mês mais letal de toda a pandemia da COVID-19 em Elesbão PI



30/06/2021

Por meio de um levantamento realizado baseado nos dados divulgados diariamente através de nota oficial, pelo conjunto de instituições municipais de saúde de Elesbão Veloso, concluímos que mês de junho de 2021, foi o 2º mês mais letal de toda a pandemia no município.





No transcorrer de todo este mês de junho de 2021, a cidade registrou 36 (trinta e seis) novos casos de COVID-19. Além do alarmante total de 05 (cinco) óbitos. OBS: Nós números de casos, não costão os dados do último dia deste mês, devido ao boletim epidemiológico não ter chegado até a redação deste veículo de comunicação ate o encerramento da redação desta matéria.





Tornando-se assim, o 2º mês mais letal de toda pandemia na cidade, ficando atrás apenas do mês de outubro de 2020, quando o município registrou cerca de 120 (cento e vinte) casos e 06 (seis) óbitos decorrentes da infecção viral.





Tudo isso reflete a falta de ações por parte dos órgãos de saúde responsável, dentre essas a retirada das barreiras sanitárias, liberação das praças, até mesmo em vacinação, onde constantemente recebemos denúncia de pessoas sobre a falta de organização na campanha de vacinação.





Enquanto isso outras cidades da microrregião valenciana estão se destacando positivamente como o município de Aroazes, que está há mais de dois meses sem registrar mortes em decorrência da covid-19, e há mais de 18 dias sem nenhuma internação.





Saiba mais sobre isso








Já a cidade de Barra D’ Alcântara vem fazendo ações que deixa o município a se destacar de forma positiva em vacinação, já são 98,76% da população vacinada.





Entenda melhor o caso








E Elesbão Veloso dos 224 Municípios é o 14° mais atrasado em vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário