Secretaria de Saúde de Novo Oriente realiza capacitação do Previne Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Secretaria de Saúde de Novo Oriente realiza capacitação do Previne Brasil



POR PORTAL V1
30/06/2021 19:41:19

Com o objetivo de preparar a gestão da saúde de Novo Oriente com vista as novas regras de repasses financeiros do Governo Federal, a Prefeitura de Novo Oriente, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça (29) e quarta-feira (30), uma capacitação com os profissionais da saúde para discutir o programa Previne Brasil, que foi implantado em janeiro de 2020 e que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios tanto da Saúde da Família, quanto da Atenção Primária.

A capacitação realizada no prédio do CRAS foi ministrada pela enfermeira especialista em gestão e estratégia de saúde da família, Lívia Borges. Participante do treinamento, o prefeito Afonso Sobreira, falou da importância de se entender esse novo sistema para o município não perder recursos.

Lívia Borges disse que Novo Oriente, assim como muitos municípios da região, teve um desempenho abaixo do esperado nesse quadrimestre com muitas atividades prejudicadas por conta das restrições sanitárias, no entanto, segundo a mesma, os profissionais se mostraram abertos e interessados em reverter essa situação com as orientações repassadas.

A secretária de saúde, Odeni de Jesus, também avaliou a capacitação. “Momento único na saúde de Novo Oriente, foi uma capacitação muito esclarecedora, os profissionais tinham muitas dúvidas e nossa expectativa é nossos índices melhorarem. No dia 28 de julho haverá uma outra rodada agora de avaliação e esperamos colher já o resultado desse treinamento”, disse.

Ela agradeceu a presença do prefeito Afonso Sobreira, dos gestores, coordenadores e servidores da saúde dizendo que Novo Oriente precisa dessa integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário