W. Dias têm reunião preparatória para audiência com governo dos EUA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jul. de 2021

W. Dias têm reunião preparatória para audiência com governo dos EUA



O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, e a secretária Estadual de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, participaram na noite dessa terça- feira (20) de uma reunião virtual preparatória para a audiência com o representante especial do governo dos Estados Unidos, John Kerry, que deve acontecer no próximo dia 29. Da reunião participaram governadores, secretários e técnicos de meio ambiente, representando todas as regiões brasileiras.

Dias explicou que a agenda com o governo americano é uma resposta à carta enviada em abril pelo Fórum Nacional do Governadores , na qual os governadores brasileiros pediram ajuda aos EUA para ‘resolver demandas da emergência climática global’. O evento virtual faz parte do movimento “Governadores Pelo Clima”.


Governador Wellington Dias em reunião remota - Foto: Ccom


“ O objetivo é garantir as condições de uma parceria com o Brasil, neste caso com os estados. Onde cada região vai fazer a escolha por dois projetos com o intuito de conseguir um aporte técnico e financeiro adequado do governo americano e empresas privadas dos EUA. O Nordeste, que é a região que represento, faz a opção prioritariamente pelas áreas do saneamento e dos ativos verdes, cuidado nas nossas reservas nativas”, disse.

Além de Wellington Dias, participarão da reunião com John Kerry , os governadores Renato Casagrande (ES), João Doria (SP), Eduardo Leite (RS), Reinaldo Azambuja (MS) e Flávio Dino (MA), representando as regiões do país durante a reunião. Esse será a primeiro encontro com o representante americano após o pedido de cooperação. A reunião vai acontecer por videoconferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI