Japão suspende uso de 1,6 milhão de doses da vacina da Moderna após relato de contaminação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de ago. de 2021

Japão suspende uso de 1,6 milhão de doses da vacina da Moderna após relato de contaminação

 Foto: Roberta Aline

O Japão anunciou nesta quinta-feira (26) a suspensão do uso de 1,63 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pela Moderna depois de detectar impurezas em alguns frascos fabricados na Espanha.

Tanto o governo japonês quanto a Moderna disseram não ter identificado problemas de segurança ou de eficácia das vacinas e que a decisão se deve apenas por precaução.

Em comunicado, o grupo farmacêutico japonês Takeda, que importa e distribui a vacina no país, disse ter recebido "informes de vários centros de vacinação, segundo os quais corpos estranhos foram descobertos" em frascos lacrados.

A Takeda convocou o laboratório americano Moderna para fazer uma "apuração urgente". Segundo um porta-voz da empresa, os três lotes investigados foram enviados apenas ao Japão.
A farmacêutica espanhola Rovi, que engarrafa e finaliza as doses da vacina da Moderna para o mercado internacional, diz ter aberto uma investigação.

As impurezas foram detectadas em 39 frascos em oito centros de vacinação no Japão, de acordo com a emissora de televisão pública NHK.

Os frascos pertenciam a apenas um dos três lotes designados. Por precaução, os outros dois também foram removidos, informou o porta-voz do governo, Katsunobu Kato, nesta quinta-feira.
Em entrevista coletiva, o porta-voz garantiu que "nada indica" que as doses supostamente contaminadas tenham sido administradas.

As impurezas foram identificadas porque os aplicadores costumam inspecionar os frascos antes de injetar as doses, disse o Ministério da Defesa japonês, que administra os centros de imunização.

Cerca de 43% da população está totalmente vacinada no país asiático, que enfrenta recordes diários de novas contaminações com o avanço da variante delta.


Fonte:Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI