Miguel Alves recebe 63 toneladas de alimentos da agricultura familiar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2021

Miguel Alves recebe 63 toneladas de alimentos da agricultura familiar

 Foto: Divulgação/Ascom Deputado Átila Lira

O município de Miguel Alves, distante 110 quilômetros de Teresina, recebeu nessa segunda-feira (09), mais de 63 toneladas de alimentos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A arrecadação está sendo distribuída pela assistência social a famílias carentes da região. O programa PAA tem como finalidade contribuir para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar

O deputado federal Átila Lira (PP), responsável por fornecer os recursos ao programa, comenta sobre a felicidade em distribuir os alimentos à cidade. 

“Hoje é um dia muito feliz, estamos concluindo a primeira etapa da entrega de alimentos ao município de Miguel Alves. Alegria em levar recursos do nosso mandato para agricultores familiares da querida Miguel Alves”, ressalta o deputado.  

O programa PAA vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele foi instituído pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, no âmbito do Programa Fome Zero. Esta Lei foi alterada pela Lei nº 12.512, de 14 de outubro de 2011 e regulamentada por diversos decretos, o que está em vigência é o Decreto nº 7.775, de 4 de julho de 2012.

Além de  promover o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos, o programa que é uma das ações do Governo Federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres, fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização, valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário