Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2021

Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas

 O Piauí não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.  Os casos confirmados somam 194, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (30). Essa é a terceira vez no mês de agosto em que o estado não registra mortes diárias pela doença. 

Dos 194 casos confirmados da doença 111 são mulheres e 83 são homens, com idades de dois a 91 anos.  Os casos confirmados no estado somam 316.440 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.945 e foram registrados em 223 municípios. 

Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas (Foto: Sesapi)Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas (Foto: Sesapi)

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 208 ocupados, sendo 99 leitos clínicos, 100 UTIS e 9 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 22.363 até o dia 30 de agosto de 2021.

A Sesapi estima que 309.287 pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Governador comemora

O governador piauiense Wellington Dias (PT) comemorou na segunda-feira, 30 de agosto, mais um dia em que o Estado não registrou óbitos por Covid-19, somando três os dias em que não houveram mortes em decorrência da doença provocada pelo coronavírus no mês

Nesse âmbito, de acordo com o líder estadual, a vacina no Piauí é prioridade para salvar vidas, e assim tem que ser também no país inteiro. 

"Hoje comemoramos mais um dia sem óbitos por Covid-19, nesse mês de agosto foram 3 dias em que não tivemos óbitos no Estado do Piauí, isso significa que a vacina funciona, todas as vacinas que estamos usando, elas imunizam, portanto, quando chegar a sua vez, não deixe de fazer a vacinação, agradeço a todos os profissionais que estão fortemente trabalhando para imunizar o nosso povo, no Piauí a vacina é prioridade, no Brasil tem que ser prioridade para salvar vidas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI