Depois de anos, agricultores de Valença voltam a participar do Garantia Safra - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2021

Depois de anos, agricultores de Valença voltam a participar do Garantia Safra



POR PORTAL V1


Agricultores e agricultoras familiares de Valença do Piauí começaram nesta segunda-feira, 13 de setembro, o cadastramento do programa Garantia-Safra 2021/2022 no município.

O Garantia-Safra garante a segurança alimentar para agricultores familiares que sofrem por estiagem ou enchente, quando tiverem perdas de produção, nas culturas do milho, feijão, arroz, algodão e mandioca, em seus municípios, igual ou superior a 50%. Esses agricultores receberão R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170 reais.

Valença não participava do programa há muitos anos devido à Prefeitura Municipal não pagar sua contrapartida. Pela legislação, as despesas do programa são divididas entre os governos federal, estadual, municipal e pelo agricultor, só que em Valença a gestão da ex-prefeita Ceiça Dias não pagou a contrapartida do município, por isso os agricultores não puderam participar nos últimos anos do benefício, trazendo inúmeros prejuízos, como, por exemplo, a perda de vagas.

O cadastramento dos agricultores está sendo realizado no Emater e no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até o dia 13 de outubro.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário