Em Teresina, Internacional de badminton marca início do ciclo Paris 2024 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2021

Em Teresina, Internacional de badminton marca início do ciclo Paris 2024

 Foto: Roberta Aline

O estado do Piauí retornou ao circuito de competições de badminton em grande estilo com diversos jogos no ginásio da UFPI. A competição Internacional Series começou nesta quinta-feira (9) e vai até o domingo (12) e reúne atletas de seis países e diversos estados do brasil. Um dos diferenciais da competição é que ela é o ponta pé inicial para o ciclo olímpico de paris 2024 que diferente do último será mais curto e por isso exige um planejamento extremamente assertivo.

“É uma competição de grande importância já que os atletas do Brasil têm grande dificuldade de participar de competições internacionais e já vamos observar aqui atletas de referencia para estar no centro de treinamento em Americana (interior de São Paulo) e é inicio de um ciclo que é bem curto, pois na verdade são dois anos e não três anos, pois precisamos definir os atletas e depois treina-los para Paris 2024”, explicou o técnico da Seleção Brasileira, Marcos Vasconcelos.

Devido a pontuação a competição atraiu muitos atletas e teve logo no primeiro dia duelos interessantes - como dos irmãos piauienses Francielton farias e Fabrício farias nas duplas mistas ao lado de Julia Viana e Jaqueline Lima. Confronto que nem é inédito, mas deu para chamar de final antecipada. 

“Logo de cara enfrentar meu irmão, mas apesar disso eu estou muito animado com a competição, pois é um recomeço depois de todo esse período fora das quadras de forma oficial por conta da pandemia e mesmo sem publico jogar em casa é algo que não tem preço”, disse Francielton. 

Para muitos deles a competição foi a primeira oficial desde o início da pandemia, mas não é o caso de Júlia Viana. Dona de um passaporte carimbado experiências internacionais ela comemora poder jogar em casa e meta que é estar nos jogos de paris 2024.” Eu treinei quatro anos na Espanha, Indonesia, China e voltar a estar em casa nesse momento de reinicio de ciclo Olímpico é algo magico para mim. Quero usar toda essa bagagem como algo a meu favor”, acrescentou a atleta da seleção. 

O Internacional Series vai até domingo (12) e todos os jogos acontecem no ginásio de badminton da UFPI. 

 


Pâmella Maranhão 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário