Queiroga testa positivo para Covid-19 e ficará em quarentena nos EUA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de set. de 2021

Queiroga testa positivo para Covid-19 e ficará em quarentena nos EUA



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York. Ele já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.


''Comunico a todos que hoje testei positivo para a Covid19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus'', escreveu ele em seu perfil do Twitter

Queiroga é o segundo integrante da comitiva de Jair Bolsonaro, que esteve em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, que testa positivo para Covid-19. O presidente retornou ao Brasil na noite desta terça-feira (21).

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou em nota que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo. De acordo com a nota, Queiroga passa bem.


Em entrevista à jornalista Carla Araújo, Queiroga disse que está sem sintomas e descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro.


Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse 🦠! 💪🏽🇧🇷 pic.twitter.com/OIaK8hDPy6— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 22, 2021











"O presidente me ligou e me comunicou que tinha dado positivo o meu teste, disse que continua a me apoiar no que for necessário e tive que ficar por aqui de quarentena", afirmou.

O ministro ressaltou ainda que "quem tem vacina tem formas mais leves da doença" e que "está se sentindo bem". Ele lembrou ter tomado duas doses da CoronaVac e ponderou, no entanto, que nem todas as vacinas são garantia de que a forma grave da doença não aconteça.

Nesta segunda-feira (20), Queiroga circulou por Nova York com outros membros da comitiva. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ministro aparece respondendo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na cidade.



Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI