Inscrições para o concurso da Polícia Militar são reabertas nesta quarta-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2021

Inscrições para o concurso da Polícia Militar são reabertas nesta quarta-feira

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

As inscrições para o cargo de soldado no concurso da Polícia Militar do Piauí foram reabertas nesta quarta-feira (06) pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (NUCEPE), banca responsável pela organização do certame. As inscrições seguem até o próximo dia 25 de outubro, segundo o cronograma divulgado.

O termo aditivo com a reabertura das inscrições foi publicado após o anúncio do aumento de vagas no concurso. O número de vagas para soldados, que antes era 690, subiu para 1 mil, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para o sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.470. 

O cronograma de execução do concurso também foi alterado. A 1ª etapa, prova escrita objetiva e dissertativa, que seria dia 31 de outubro, agora está marcada para o dia 5 de dezembro. 

A divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação de Soldados está prevista para setembro de 2022, após a realização de todas as etapas do concurso. 

Exigências para o cargo de soldado:

  • Ter ensino médio;
  • Altura de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens;
  • Portar carteira de habitação AB;
  • Idade de 18 a 35 anos
  • Salário R$ 3.470,66

 

Veja aqui o novo cronograma e a distribuição de vagas por municípios.

 

Concurso oficial 

Quanto ao edital para oficial, as inscrições não foram reabertas e o número de vagas e cronograma seguem os mesmos previsto anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário