Marcelo Queiroga não vem para dia D de vacinação em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

Marcelo Queiroga não vem para dia D de vacinação em Teresina



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não virá mais para Teresina como foi divulgado pela assessoria da Prefeitura de Teresina para o lançamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com informações, a secretária extraordinária da Covid-19, Rossana Leite de Melo virá no seu lugar junto com a Diretora do DEIDT, Cassia Rangel.

A abertura da campanha, que começa às 8h, será na UBS Leônidas Antônio Deolindo (Saci), uma das 19 unidades que estarão abertas neste dia para receber os pequenos teresinenses.

Durante visita a Teresina na semana passada, Queiroga confirmou presença no evento - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

“Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização”, comenta Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Por isso, convidamos todos os pais de crianças e adolescentes até 15 anos para comparecer à unidade mais próxima e atualizar a vacinação dos seus filhos”, conclama o gestor.

A campanha se iniciou no dia 1º e segue durante todo o mês de outubro. Todas as salas do município estão oferecendo as vacinas da rotina, a fim de resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos, visando melhorar as coberturas vacinais. O Dia D tem como objetivo intensificar as ações por meio da abertura de salas exclusivamente para a imunização desse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário