Paróquia celebra encerramento do Festejo de São Francisco de Assis em Valença do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2021

Paróquia celebra encerramento do Festejo de São Francisco de Assis em Valença do Piauí



POR FABIANA SANTOS
05/10/2021 10:33:22
Ouvir



A Paróquia de São Francisco de Assis de Valença do Piauí, celebrou nesta segunda-feira 04 de outubro, o encerramento do festejo do padroeiro. Com procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, os fiéis seguiram pelas principais ruas da cidade até a nova Matriz de São Francisco.

A Missa Solene foi presidida pelo pároco Pe. Antônio Carlos, auxiliado pelos diáconos Rogério Carvalho, Evandro Sousa e do postulante ao diaconato Francisco Santos. A Festa do santo padroeiro marca a caminhada de fé e devoção dos paroquianos que unidos celebraram várias noites de pré festejo e novenário preparação para a grande noite.

O Pároco Pe. Antônio Carlos, fala da alegria na realização do festejo na nova matriz e a grande participação dos fiéis.

“No dia de hoje eu louvo a Deus pelo momento que nós estamos a vivenciar mesmo diante da pandemia que atingiu tantas e tantas famílias, percebo no povo a sede de Deus, o desejo de Deus, então, nós que fazemos a Paróquia de São Francisco somos gratos pela participação de tantos fiéis nestes dias, nessa nova matriz de São Francisco e que nós imbuídos dos sentimentos e ensinamentos de São Francisco possamos ser instrumentos da fraternidade, solidariedade na vivência do amor e do cuidado mutuo que devemos ter uns para com os outros como fez a pessoa de São Francisco de Assis”, ressalta o pároco.

Ainda inacabada a nova matriz de São Francisco de Assis, traz em cada coluna, parede, telhado a força da comunidade que por amor tem se doado nessa empreitada. Pe. Antônio Carlos, destaca o empenho dos fiéis e devotos na construção do templo.

“Aqui teve a participação, teve a doação, teve a partilha e com tão pouco o muito já foi feito, louvado seja Deus pela dedicação, pelo zelo e pelo amor dos paroquianos e amigos de São Francisco neste momento que estão tendo para com construção desta nova matriz”, agradece Pe. Antônio Carlos.

Com o dinheiro arrecadado durante o festejo outra etapa da construção que é a colocação do piso da igreja será iniciada, explicou Pe. Antônio durante os agradecimento na Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário