Queiroga e Ciro Nogueira fazem entrega de novos equipamentos para HU-UFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de out. de 2021

Queiroga e Ciro Nogueira fazem entrega de novos equipamentos para HU-UFPI



Os ministros da Saúde e da Casa Civil, Marcelo Queiroga e Ciro Nogueira, estiveram nesta sexta-feira, 08 de outubro, no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, para a entrega de novos equipamentos para a unidade, incluindo tomógrafo, mamógrafo, torre de videolaparoscopia, equipamentos de ultrassom, dentre outros.

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Teresina Dr Pessoa, as deputadas federais Iracema Portela e Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer e ainda o ex-prefeito da capital Silvio Mendes.

Queiroga discursa em solenidade da Ufpi (Foto: Raissa Morais)


Em seu discurso, o ministro Marcelo Queiroga garantiu que em um ano o HU UFPI terá o equipamento acelerador para dar início a ala oncológica.


“Queremos desenvolver nosso complexo industrial de saúde, gerando emprego, gerando renda. O que já acontece hoje é a encomenda industrial da Astrazeneca, foi a estratégia do Governo Federal, que hoje permite aplicar vacina de verdade na terceira dose. Posso assegurar que até o fim do ano teremos a população inteiramente vacinada. Quero dizer que daqui um ano o acelerador estará instalado no Hospital Universitário do Piauí”, afirmou.

Queiroga e Ciro mostram total alinhamento (Foto: Raissa Morais)

Ele ainda sinalizou que educação e saúde são direitos fundamentais e o Governo está trabalhando para garanti-los.


“O governo de Bolsonaro é conservador, que tem compromisso com políticas públicas, e saúde e educação são direitos fundamentais e essa conjunção é o que hoje materializamos aqui, e é o SUS principal ferramenta para os problemas de saúde pública do nosso país. Vamos trabalhar para sair juntos dessa situação mais rápido do que entramos”, acrescentou.

Queiroga visita obras da nova maternidade em Teresina - Foto: Divulgação

O diretor do HU, o médico Paulo Márcio lembrou que é amigo de Queiroga há muitos anos, pontuando a felicidade em vê-lo como ministro.


“Você não sabe a alegria que o Piauí te abraça no dia de hoje”. Na ocasião, ele destacou que o Hospital Universitário é de referência e atende cerca de 3 mil pessoas todos os dias. “Esse foi o primeiro hospital a dar as mãos para o país, quando o país teve a sua pior crise da história, foi o primeiro a receber pacientes de Manaus, e foi motivo de orgulho e de referência internacionalmente, nós tratamos de gente, de alma humana, e esse exemplo de solidariedade prosperou”, disse.

Ministro da Saúde em solenidade de entrega de novos equipamentos para o HU-UFPI - Foto: Raíssa Morais/ Portal MN


Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa agradeceu o empenho dos ministros e dos parlamentares em trazer novos equipamentos para a HU/UFPI. “É uma felicidade participar da entrega desses materiais de ponto, aqui é referência, e agora com vossa excelência e a atitude de parlamentares de modo geral, é um orgulho para nós piauienses, ainda mais para minha pessoa, que faço parte da ciência”.


Queiroga e Ciro no HU em Teresina
Crédito: Raissa Morais




O mdbista ainda teceu elogios ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), demonstrando mais uma vez o apoio à atual gestão, que segundo ele é vítima de fake news. “Jair Bolsonaro não se curvou frente aos problemas da nação e o Piauí está sendo agraciado com essa tecnologia de ponto. Estamos contribuindo para um Brasil diferente, um Brasil de coragem, esse é o modelo do Brasil que nós queremos”.

Ciro articula com Queiroga a criação de ala oncológica no HU


Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, acompanha Queiroga em visita a Teresina

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do Progressistas, disse que trabalhará para criar uma ala oncológica no HU.


“Reitor Gildásio deu a missão de tornar o HU como grande centro médico do Piauí, e agora no Ministério da Casa Civil temos a possibilidade de realizar esse sonho. Ele também deu outras missões, vamos cumprir nosso objetivo se Deus quiser de uma ala de combate ao câncer, o Piauí não pode ser o único Estado sem um hospital de combate ao câncer, a Pandemia estamos enfrentando e vamos sair dela como exemplo no mundo, nosso país tem a tradição de vacinas, tem a vontade de se vacinar e nós temos que cuidar de outras enfermidades. A Saúde do Piauí não tem partido, temos que unificar o nosso trabalho. Eu prometi criar esse centro oncológico e para isso precisamos de um acelerador e eu faço esse apelo e eu tenho certeza que o senhor não vai faltar ao seu ministro mais querido e mais amigo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário