Wellington Dias vai criar cinco unidades do Corpo de Bombeiros no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2021

Wellington Dias vai criar cinco unidades do Corpo de Bombeiros no Piauí



Cinco novas unidades do Corpo de Bombeiros do Piauí serão implantadas no Estado. Após autorização do governador Wellington Dias nesta sexta-feira (6), as cidades de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Esperantina terão unidades específicas.

A decisão de Dias leva em conta os recentes desastres florestais provocados pelas queimadas no Sul do Piauí, sobretudo nas áreas dos Parque Nacionais da Serra da Capivara e das Confusões. Além disso, também foi considerada a contigência populacional. Com os cinco novos postos será possível capilarizar o combate a incêndios nas cidades


Bombeiros vão ampliar capilaridade no Piauí. Crédito: Arquivo Meio Norte.

Com a expansão, será possível que os batalhões estejam mais presentes em municípios distantes de Teresina. Atualmente, as cidades de Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba e Piripiri possuem unidades do Corpo de Bombeiros.


O combate aos incêndios no Piauí segue uma linha histórica durante o período mais quente do ano, que corresponde aos meses do chamado b-r-ó-bró. Em 2021, as queimadas tomaram proporções maiores, ameaçando, inclusive, casas e cidades.

Em São Raimundo Nonato, por exemplo, as chamas ameaçaram até mesmo a zona urbana, com um incêndio que durou mais de 10 dias. O humorista Whindersson Nunes atuou com um avião para debelar as chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI