Ação do Novembro Azul é realizada com os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviço e Transporte de Valença do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2021

Ação do Novembro Azul é realizada com os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviço e Transporte de Valença do Piauí



POR FABIANA SANTOS
17/11/2021 12:33:52
Ouvir



A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, realizou na tarde desta terça-feira (16), uma Ação do Novembro Azul com os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviços e Transportes. O mês dedicado a saúde masculina, principalmente na prevenção do câncer de próstata.

Diversos serviços foram oferecidos aos funcionários da Secretaria, dentre eles: aferições de pressão, glicemia, temperatura, avaliação antropometrica, vários testes rápidos, encaminhamento odontológico, entre outras ações e ainda palestras de conscientização para câncer de próstata e biossegurança.

A coordenadora da Atenção Básica, Liliane Castro, fala da realização da ação com os funcionários da Secretaria de Obras.

“O público masculino, historicamente e culturalmente, possui maior resistência no que diz respeito à procura dos serviços básicos de saúde em razão de diversos fatores, tais como o desconhecimento, resistência e até mesmo o próprio medo de se consultar. Além disso, o mês possui como foco principal a prevenção ao câncer de próstata, mas também engloba o câncer de pênis e as infecções sexualmente transmissíveis como a sífilis, hepatites B e C e HIV”, explica a Liliane.

A coordenadora ainda destaca que outras atividades voltadas para o Novembro Azul irão acontecer durante o mês.

“Durante todo o mês de Novembro o Secretaria de Saúde vai estar realizando ações, como atendimentos noturnos nos postos de saúde para população masculina, na zona rural com palestras nas escolas e atendimentos, ainda vamos ter bicicletada nas principais ruas da cidade com a premiação da bicicleta mais ornamentada em alusão ao novembro azul, e iremos encerrar com o dia “D” que será realizado no CSU, explica Liliane Castro, Coordenadora da Atenção Básica.

Participando junto com os servidores da Secretário de Obras, o secretário Dr. José Itamar, ressalta a importância da ação na valorização da Vida.

“É um momento muito importante para saúde do homem, em especial os homens da Secretaria de Obras, Serviços e Transportes que foram liberados um pouquinho mais cedo para virem aferir como anda a sua saúde, aqui nós tivemos a pressão aferida, fizemos teste de glicemia e outros exames importantes para nossa saúde, muito bom, aqui tinha gente que nunca havia medido sua pressão, então isso é de grande importância, estamos no mês do novembro azul e precisamos cuidar da nossa saúde”, enfatizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário