Atlético-MG empata com reservas do Palmeiras e perde chance de título no domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de nov. de 2021

Atlético-MG empata com reservas do Palmeiras e perde chance de título no domingo

 O último jogo do Palmeiras antes da final da Copa Libertadores teve de tudo: belos gols, pênalti perdido, cartões em profusão e impacto. Não Allianz Parque, o time alviverde e o líder Atlético-MG empataram por 2 a 2 em um bom jogo na noite desta terça-feira. 

Foto - Atlético-MG - Divulgação

Wesley e Deyverson marcaram para os donos da casa, que não sustentaram uma vantagem. Zaracho e Hulk foram às redes pelos mineiros, que ainda não podem levantar a taça do Brasileirão na próxima rodada, mas o título nacional é questão de tempo.

O Atlético manteve a diferença de oito pontos para o Flamengo, já que o rival também empatou, diante do Grêmio, em Porto Alegre Os mineiros somam 75 e os cariocas, 67. A conquista está cada dia mais próxima do líder, que encara no domingo o Fluminense, sem Mineirão. 

O Palmeiras esquece o Brasileirão por ora e se concentração no jogo mais importante do ano. No sábado, às 17h, encara o Flamengo em Montevidéu, no Uruguai, atrás de seu terceiro título continental.

O primeiro tempo no Allianz Parque alternou momentos de bom futebol e outros de jogadas ríspidas, faltas em excesso e aumento, a maioria delas envolvendo Diego Costa. Foram cinco amarelos na etapa inicial. As faltas exaltam o duelo parado. Houve menos de 50% de bola rolando.

Quando uma bola rolou com qualidade, o Atlético-MG chegou mais vezes ao gol de Jailson. Mas foram os reservas do Palmeiras que abriram o placar.

Com uma formação muito melhor em relação à que enfrentou e foi dominada por São Paulo no clássico, no momento de Abel Ferreira construiu jogadas rápidas com os jovens Gabriel Veron e Wesley pelas pontas. 

Na melhor delas, o primeiro lançamento do segundo, que cortou Guga e bateu bonito, cruzado, para vencer Everson e fazer 1 a 0.

Os visitantes pressionaram em busca do empate e foram superiores na reta final da primeira etapa. Os donos da casa não resistiram às investidas da equipa mineira, que marcou com Zaracho. O argentino aproveitou o rebote de Jailson após chute de Guilherme Arana e deixou tudo igual no Allianz Parque.

O jogo ficou ainda mais aberto na etapa final, à medida que os reservas do Palmeiras queriam mostrar serviço e os titulares do Atlético, se aproximarem do título nacional. O tempo anfitrião teve um pênalti a seu favor depois que Junior Alonso bloqueou com a mão chute de Danilo Barbosa.

Patrick de Paula, porém, parou em Everson na cobrança. No lance seguinte, o goleiro atleticano, no entanto, foi de herói a vilão Ele saiu muito mal do gol em cobrança de escanteio e deixou o gol livre para Deyverson marcar de cabeça.

Pilhado, o atacante foi comemorar nos braços dos torcedores e levou amarelo. Foi um dos personagens da partida.

Só que o Atlético tem Hulk e o artilheiro do Brasileirão não passou em branco. Ele soltou uma bomba de fora da área e outro golaço para empatar o jogo aos 15 minutos. São 15 gols no torneio do qual é o maior goleador de forma isolada.

Com o cansaço dos atletas, a partida perdeu e se concentrou no meio-campo. Foram poucos os lances de perigo a partir dos 30 minutos. Uma melhor oportunidade Victor Luís desperdiçou. Ele apareceu sozinho na pequena área após cruzamento rasteiro de Breno Lopes da direita, mas mandou por cima do gol.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário