Brasil registra 72 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de nov. de 2021

Brasil registra 72 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério



O Ministério da Saúde informou no domingo (21), que o Brasil registrou 72 novas mortes provocadas pela covid-19. Desde o início da pandemia, a doença já causou 612.659 óbitos em todo o país. Pelos dados divulgados pela pasta, houve 5.126 casos confirmados de covid-19 no Brasil entre ontem e hoje, elevando o total de infectados para 22.017.276.






Segundo o governo federal, houve 21.222.032 casos recuperados da doença até o momento no país, com outros 182.585 em acompanhamento.







Brasil já registrou 612.659 mortes por covid desde o início da pandemia


Brasil ignora testagem e adota, às cegas, estratégia de 'viver com a covid'


A estratégia da "covid zero" deu lugar à de "viver com a covid" na Coreia do Sul. Austrália, Nova Zelândia e Singapura, ao reduzirem as restrições, também decidiram lidar com a circulação viral. O novo plano, porém, não significa permitir a livre propagação, mas controlar o vírus por meio de dois pilares: vacinação e testagem.

No Brasil, onde mais da metade da população está com a imunização completa, a retomada das atividades esbarra justamente na falta de política de testagem —a melhor opção em termos sanitários e econômicos conforme a vacinação avança nos países, segundo especialistas.


Apesar de ser o terceiro no ranking de infecções pela doença —atrás apenas de Estados Unidos e Índia— o Brasil ocupa a 125º posição quando se trata da proporção de testes por milhão de habitantes, segundo o site wordometers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário