Ciro anuncia fechamento de fronteiras aéreas para seis países da África - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de nov. de 2021

Ciro anuncia fechamento de fronteiras aéreas para seis países da África



O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP), anunciou em seu perfil no Twitter na noite de sexta-feira (26), que o "Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus".



Ele completou: "Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã (sábado, 27) e deverá vigorar a partir de segunda-feira (29)".



O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira.— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) November 26, 2021




SEIS PAÍSES

Segundo o ministro Ciro Nogueira, a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pelos ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Saúde e Justiça. A restrição atingirá os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Omicron: OMS declara nova cepa como "variante de preocupação"


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a B.1.1.529 como uma "variante de preocupação" e escolheu como nome "Omicron". Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

A omicron foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela é considerada de preocupação pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).



Nova variante vinda da África do Sul foi nomeada 'Omicron'

Nenhum comentário:

Postar um comentário