Clássico-Rei: Ceará goleia o Fortaleza e encosta no G6 do Brasileirão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2021

Clássico-Rei: Ceará goleia o Fortaleza e encosta no G6 do Brasileirão



O Ceará conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (17). Atuando como visitante, o Vozão venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza por 4 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e encostou no G6 do torneio.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve na 10ª colocação, mas agora com 45 pontos, quatro a menos que justamente o Leão, que abre a zona de classificação para a Libertadores.


O Ceará tenta manter o embalo agora no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-GO. No mesmo dia, mas às 19h, o Fortaleza recebe o Palmeiras.

O jogo -

Os visitantes começaram a primeira etapa melhores na Arena Castelão. Dessa forma, não demorou para o placar ser inaugurado. Com o relógio marcando apenas 13 minutos, Lima roubou a bola de Ederson e arriscou da intermediária. Marcelo Boeck até chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para tirar do caminho das redes.

A resposta dos mandantes saiu aos 24, em perigosa finalização de Depietri que passou raspando a trave. Já aos 36, Éderson recebeu bom passe em profundidade e arrematou de primeira, porém João Ricardo defendeu.


Do outro lado, o Vozão passou a explorar os contra-ataques, e a estratégia deu certo. Isso porque, aos 46, Fernando Sobral disparou para o ataque e acionou Mendoza, que girou, passou pela marcação e tocou para Vina chutar com categoria e ampliar.

Ceará goleia o Fortaleza em Clássico-Rei Foto: Futebol News

No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Fortaleza pressionava para tentar diminuir o prejuízo, enquanto o Ceará agredia nos contra-golpes. Aos 12, Vina encontrou grande passe para Mendoza, que saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora.

A resposta tricolor saiu no lance seguinte. Éderson recebeu na entrada da pequena área e só não balançou a rede porque Messias se atirou na bola para evitar o tento. Com 35 minutos, Wellington Paulista bateu bonito de fora e viu João Ricardo voar para fazer incrível defesa.


Já aos 40, o Vozão matou o Clássico-Rei. Após jogada trabalhada pela esquerda, Vina recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho. No fim, ainda deu tempo de Yony González deixar a sua marca colocar números finais no jogo.




FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 4 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Fabinho, Gabriel Dias, Mendoza, João Ricardo (Ceará)

GOLS: Lima, aos 13 do 1ºT, e Vina, aos 46 do 1ºT e aos 40 do 2ºT, e Yony González, aos 47 do 2ºT (Ceará)

FORTALEZA: Marcelo Boaeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ederson (Edinho), Yago Pikachu e Ronald; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda


CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima (Marlon) e Vina; Mendoza e Jael (Yony González)
Técnico: Tiago Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI