Consórcio NE divulga nota aos trabalhadores que tiveram casas incendiadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de nov. de 2021

Consórcio NE divulga nota aos trabalhadores que tiveram casas incendiadas



O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, divulgou, nesta terça-feira (2), uma nota em nome do grupo que reúne os governadores nordestinos demonstrando solidariedade aos agricultores, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que sofreram um atentado no final de semana. Na manhã do domingo (31), um grupo de homens armados renderam os trabalhadores rurais do assentamento Fabio Henrique, na zona rural do município de Prado, no sul da Bahia e atearam fogo em dois ônibus além de terem disparado contra automóveis e casas de moradores.

“Numa clara ação de terrorismo, trabalhadores tiveram armas de fogo apontadas para suas cabeças, viram dois ônibus dos agricultores serem incendiados e a depredação de suas casas”, diz o documento. Os trabalhadores vítimas do atentado identificaram alguns dos agressores e registraram o crime.


“O povo nordestino, assim como toda a solidária população brasileira, repudia a violência e a intolerância contra as e os trabalhadores do campo e da cidade. Lutaremos contra os retrocessos vividos por dignidade aos nossos trabalhadores rurais. Nossa solidariedade ao MST e às famílias atingidas”, finaliza a nota em apoio aos agricultores.

Governador Wellington Dias divulgou nota em nome do grupo de apoio aos trabalhadores - Foto: Divulgação

A nota de solidariedade ao MST

"Na manhã deste domingo, dia 31, o Brasil reviveu seus piores dias, momentos de barbárie e crueldade. No município do Prado, sul da Bahia, vinte homens armados fizeram trabalhadores rurais reféns, incendiaram dois ônibus, além de realizarem diversos disparos de armas de fogo contra carros e casas no Assentamento Fabio Henrique - local onde agricultores rurais cuidam da terra e produzem alimentos saudáveis.

Numa clara ação de terrorismo, trabalhadores tiveram armas de fogo apontadas para suas cabeças, viram dois ônibus dos agricultores serem incendiados e a depredação de suas casas. O povo nordestino, assim como toda a solidária população brasileira, repudia a violência e a intolerância contra as e os trabalhadores do campo e da cidade. Lutaremos contra os retrocessos vividos por dignidade aos nossos trabalhadores rurais. Nossa solidariedade ao MST e às famílias atingidas.

Nordeste do Brasil, 02 de novembro de 2022".

Nenhum comentário:

Postar um comentário