Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; vídeos! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2021

Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; vídeos!



O velório do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, morto a tiros na tarde de ontem (28), está sendo realizando nesta segunda-feira (29), na residência do gestor e da família sob forte comoção. Entre admiradores, amigos e conhecidos, diversas pessoas estão no local prestando suas últimas homenagens.

Cooorre pra Cyber Monday
Esperou pela Cyber Monday Americanas? Ela chegou com tuuudo! Vem



Além disso, um cortejo foi realizado nas principais ruas e avenidas da cidade, com uma parada na câmara de vereadores do município e na sequência, o corpo seguiu para a residência, onde é velado. A previsão do sepultamento é que ocorra amanhã às 7 horas, pois a família aguarda a chegada de parentes de outros estados.

Black Friday no UOL!
Na Loja UOL você encontra as melhores ofertas da Black Friday, clique e descubra!




Assista:



- Relembre os políticos do Piauí que morreram durante o mandato

O prefeito foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28), quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. A assessoria de comunicação do prefeito, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já sofria ameaças de morte

O tio e assessor do prefeito José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, que foi morto a tiros na tarde de domingo (28), Francisco Liarte, mais conhecido como Chiquinho Liarte, compareceu na manhã desta segunda-feira (29), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para acompanhar as investigações do assassinato e concedeu entrevista para Rede Meio Norte.

De acordo com o ex-vereador de Madeiro, o principal suspeito de ter cometido o crime é afilhado da vítima, um jovem identificado como Felipe Anderson, de 25 anos, que já teria, inclusive, ameaçado o prefeito de morte, devido a questões ligadas à política. O rapaz fugiu após o crime e ainda não foi localizado.


Chiquinho Liate afirma que Zé Filho era ameaçado pelo suspeito do crime - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN


“Existia sim ameaça anteriores por parte do Felipe nesse sentido, mas a gente nunca imaginava que chegasse a esse ponto que chegou. Nem o próprio Zé Filho acreditava que isso fosse acontecer. Um dos motivos foi o rompimento político, não estou aqui para julgar e nem acusar ninguém, estou dizendo que foi isso que aconteceu. A nossa intenção é que o assassino seja pego o mais rápido possível e que vá pagar na Justiça o crime que ele cometeu”, declarou.


O pai do suspeito, que era primo de Zé Filho e morreu em 2020 vítima de Covid, fazia parte da gestão anterior à frente da prefeitura e teria sido retirado da administração assim que o atual gestor assumiu.

“A informação que eu sei é que o assassino já estava no campo e na saída do jogo, quando o Zé Filho chegou na porta do carro já se depara com o Felipe atirando nele, então não foi um crime passional, foi premeditado”, declarou Chiquinho Liarte.


A Polícia Militar realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; (Foto: Ari Sousa/ Meio Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário