Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidade do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de nov. de 2021

Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidade do Piauí



O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, na terça-feira (23), a situação de emergência em nove cidades dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo atingidas por desastres naturais. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União e pode ser acessada neste link.


A maior parte dos reconhecimentos foi concedida por conta da seca, que atinge as cidades de Curral Novo do Piauí e Jaicós, no Piauí; Aiuaba, Morada Nova e Pereiro, no Ceará; e Poço Redondo, em Sergipe. Já Taboleiro Grande (RN) e Itaberá (SP) enfrentam estiagem, enquanto Euclides da Cunha Paulista (SP) registrou chuvas intensas.



Cidade de Jaicós/PI - Foto: Danilo Bezerra/Simões online


Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os gestores municipais podem pedir apoio financeiro ao MDR para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário