Eletrolixo: Qualificação profissional empodera juventude; Entenda! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de nov. de 2021

Eletrolixo: Qualificação profissional empodera juventude; Entenda!



A campanha Eletrolixo dá oportunidades de trabalho e qualificação para jovens, através de uma parceria entre o Rotary e o Movimento pela Paz na Periferia (MP3). Com a doação do chamado lixo eletrônico, que abrange celulares, computadores e televisores, os jovens recebem qualificação.



O projeto coleciona boas histórias. A exemplo de Romanni Barros, que hoje é coordenador de meta-reciclagem do MP3, após passar pela qualificação do projeto. "Aproveitei bastante as oficinas. Foi um processo de adaptação e qualificação profissional, que também impacta no nosso desenvolvimento de vida. Hoje é uma gratidão trabalhar no projeto", revela.







Assim como Romanni, os jovens do presente abraçam as oportunidades. Francisco de Assis, de 17 anos, encontra no MP3 uma oportunidade para crescer. "A gente pode aprender novas habilidades e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, ou mesmo como empreendedor", acrescenta.

Francisco de Assis integra as ações do projeto de capacitação | FOTO: Divulgação

Esse é um projeto de muitas mãos que hoje é amparado por todos os clubes de Rotary de Teresina, além do Governo do Estado do Piauí com apoio operacional e a divulgação do Grupo Meio Norte de Comunicação. "É uma parceria que existe para fazer o bem à vida desses jovens. A campanha impulsiona nosso trabalho", aponta Francisco Júnior, o Júnior MP3, coordenador do projeto.


O projeto está recebendo doações em pontos espalhados por toda a cidade, além da sede do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), na Avenida Valter Alencar, 762, São Pedro. São pontos de recebimento: Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Via Paris, Japan Veículos, sala da Seadprev no Centro Administrativo, Rodoviária de Teresina e Novo Piauí Center.

Campanha iniciou em 2014

O Rotary iniciou a campanha Eletrolixo ainda no ano de 2014. Ao todo, já foram arrecadadas 55 toneladas de lixo eletrônico. "A parceria fortalece ações. Então estamos fortalecendo a campanha com o apoio do Grupo Meio Norte de Comunicação e o Governo do Estado do Piauí", revela Simone Terto, associada do Rotary Club de Teresina Fátima.

Simone Terto, associada do Rotary Club de Teresina Fátima | FOTO: Divulgação


Na manhã desta quarta-feira (24), a superintendente de Parcerias e Concessões, do Governo do Estado, Viviane Moura, visitou a sede do MP3 para conhecer de perto o trabalho realizado pela entidade. Também participou da visita, o superintendente de gestão da Secretaria de Administração e Previdência, Felipe Monteiro.

Representantes da SUPARC, Seadprev e Rotary visitaram a sede do projeto MP3 na quarta-feira (24) | FOTO: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí entra com apoio no recolhimento, disponibilizando espaços de coleta. "Para nós é uma honra participar desta campanha e estar atuando junto ao Rotary. O lixo eletrônico é um problema global que o MP3 transforma em transformação social para tantos jovens", avalia.


O Grupo Meio Norte de Comunicação ecoa a campanha em todas as plataformas do conglomerado midiático. Jornal, portal, televisões, rádios e redes sociais falam a mesma língua: sustentabilidade com oportunidades para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário