Suspeito de matar adolescente grávida e retirar feto é preso em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de nov. de 2021

Suspeito de matar adolescente grávida e retirar feto é preso em Teresina



A Polícia Civil do Piauí, através do núcleo de feminicídio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta quarta-feira (24), a "Operação Dandara dos Palmares", para realizar a prisão de acusados de feminicídio e tentativa de feminicídios em Teresina. Ao todo, foram realizados o cumprimento de 5 mandados de prisão, de 9 expedidos.






Dentre os alvos, estão duas pessoas investigadas pela morte da adolescente Sara Caroliny, de 15 anos, encontrada morta na tarde do dia 13 de novembro de 2020, às margens da rodovia BR-343, na zona Sudeste de Teresina. E entre elas, o suposto pai da criança em que Sara Caroliny esperava, já no 7° mês de gestação, quando foi assassinada.







Adolescente foi encontrada morta nas margens da BR-343, na zona Sudeste de Teresina (Foto: Redes Sociais)


De acordo com a delegada Nayana Paz, do núcleo de feminicídio do DHPP, o crime, com requintes de crueldade, foi motivado porque o suposto da criança não aceitava a gestação. Ela foi morta com golpes de arma branca e as investigações apontam que o feto ainda foi retirado após a adolescente ter sido assassinada, que nunca foi localizado. O segundo preso teria tido participação no crime.

“No caso da vítima adolescente Sara Caroliny, ocorrida em novembro do ano passado, realizamos a prisão de duas pessoas relacionadas ao crime possivelmente. Nossas investigações apontam que eles são os executores do crime e eles foram realmente presos hoje decretadas a prisão preventiva deles e essas prisões foram cumpridas”, explicou a delegada em entrevista para a Rede Meio Norte.


Delegada Nayana Paz, do núcleo de feminicídio do DHPP (Foto: Rede Meio Norte)


Na época do crime, a família da jovem conversou com a Rede Meio Norte explicando sobre seu desaparecimento. De acordo com a mãe de Sara, Solimar Borges, a filha montou na motocicleta de um homem ao voltar de uma estabelecimento comercial, onde tinha ido comprar um lanche com o vizinho. Seu corpo só foi encontrado dois dias depois da última vez que foi vista, em estado de decomposição.

"Ela saiu para comprar um lanche com o vizinho, aí um rapaz em uma Pop vermelha parou ao lado dela e pediu para ela montar na moto, quando ela montou na moto ela falou para o vizinho que qualquer coisa que eu ligasse para ela, mas ela deixou o celular em casa", declarou a mãe.

Corpo da adolescente foi encontrado em avançado estado de decomposição (Foto: Rede Meio Norte)

Outras prisões

A delegada Nayana Paz deu ainda mais detalhes acerca das demais prisões ocorridas durante a operação. “Nós efetuamos ao total 5 prisões, dentre estas, 4 decorrentes de mandados de prisão e uma decorrente de uma autuação em flagrante em razão da receptação de um veículo e também da posse de munição. Todas as prisões foram realizadas na capital, mais especificamente na zona Norte e na zona Sul da cidade”, finaliza.

Balanço de feminicídios em 2021

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Núcleo Central se Estatística e Análise Criminal (NUCEAC), divulgou nesta terça-feira (23), os dados relacionados a ocorrências de violência contra mulher em todo o Piauí. No boletim conta dados dos anos 2019, 2020 e 2021.

Neste ano de 2021, até o mês de setembro, foram registrados 4.409 boletins de ocorrências e 25 feminicídios até novembro no Piauí, segundo a Delegada Bruna Verena, coordenadora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, em entrevista ao Meionorte.com. Maio foi o mês com o maior registro de vítimas, sendo seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário