Afetado por tornado, EUA já não esperam sobreviventes em centro da Amazon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de dez. de 2021

Afetado por tornado, EUA já não esperam sobreviventes em centro da Amazon



As autoridades perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes no centro de distribuição da Amazon, na cidade de Edwardsville, Illionois, EUA, que teve o telhado arrancado, após uma série de tornados, que causou o colapso de paredes de concreto de 11 polegadas, mais grossas do que as usadas em campos de futebol.



No sábado foram confirmadas as mortes de seis trabalhadores. O chefe dos bombeiros local James Whiteford informou que ao menos 45 funcionários da Amazon teriam conseguido sair em segurança dos escombros do centro de distribuição que ocupava uma área de mais de 150 mil metros quadrados.



As paredes do armazém da Amazon desabaram após teto ser levado durante passagem de tornado - Foto: Drone Base

Seis estados americanos foram atingidos por tornados na noite de sexta-feira, deixando um rastro de morte e destruição em casas e empresas que se estendem por mais de 320 quilômetros.


O centro de distribuição da Amazon foi atingido por volta das 20h38 (horário local), disse Whiteford. A força dos ventos foi tão forte que o telhado foi arrancado e o prédio desabou sozinho.

Testemunhas disseram que os trabalhadores foram pegos de surpresa e forçados a se abrigar em qualquer lugar que pudessem.


— Tive um colega de trabalho que me enviou fotos quando eles se abrigaram no banheiro, basicamente buscaram qualquer lugar onde pudessem se esconder. Precisam pensar rápido — disse Alexander Bird, que trabalha em um depósito do outro lado da rua.

A Amazon disse que todos os funcionários são normalmente notificados e orientados a procurarem um local designado como abrigo quando há um alerta de tornado na área.


O treinamento de resposta a emergências é fornecido aos novos funcionários e reforçado ao longo do ano, informou a empresa.

Não está claro quantos trabalhadores ainda estão desaparecidos, já que a Amazon não tinha uma contagem exata de quantas pessoas trabalhando no centro de triagem e entrega na hora dos tornados, disse o chefe dos Bombeiros responsável pelas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário