Ataques de hackers fazem prefeitura e governo do estado tirarem sites do ar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2021

Ataques de hackers fazem prefeitura e governo do estado tirarem sites do ar

 Foto: Roberta Aline

Os sites de órgãos públicos ligados do governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina saíram do ar na manhã desta sexta-feira (10). A medida foi adotada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do governo do estado como forma de garantir a segurança dos dados e dos sistemas, e evitar a possibilidade de um ataque hacker como o que atingiu o site do Ministério da Saúde na madrugada de hoje. 

Além dos sites oficiais da Prefeitura e do Governo, estão fora do ar as páginas  de órgãos como Detran, Secretaria de Saúde, Secretaria de Fazenda, Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Polícia Civil, Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre outros. Os serviços ofertados por esses canais também permanecem suspensos. 

O diretor geral da ATI, Antônio Torres, confirmou ao Cidadeverde.com que a medida foi adotada de forma preventiva. Segundo ele, houve um ataque nacional e várias instituições, por questão de segurança, também retiraram seus sites do ar. 

“As equipes estão trabalhando para aumentar a segurança e voltarmos os serviços ainda na manhã de hoje”, destacou. 

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) também se manifestou sobre a situação, através de uma nota:

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) informa que a instabilidade nos sites da prefeitura não está relacionada com nosso servidor, já entramos em contato com ATI do Estado do Piauí e fomos informados que há um problema com o domínio: pi.gov.br, que afeta a todos os subdomínios conforme está acontecendo com os sites e sistemas da prefeitura.  A ATI do Estado do Piauí ficou de emitir uma nota oficial informando o problema.  Estamos aguardando mais informações para entender de fato o que aconteceu.

 

Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário