Encontro das Padroeiras de Aroazes e Valença acontece neste sábado 18 de dezembro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2021

Encontro das Padroeiras de Aroazes e Valença acontece neste sábado 18 de dezembro

 

POR FABIANA SANTOS15/12/2021 16:01:02
Ouvir



O resgate do encontro das padroeiras será realizado pelas Confrarias do Divino Espírito Santo das Paróquias de Nossa Senhora de Aroazes e Valença do Piauí. Este ano a realização do encontro vai acontecer neste sábado 18 de dezembro.

O caminho da fé é realizado pelos Cavaleiros das Missões que trazem Nossa Senhora da Conceição de Aroazes para os festejos de Nossa Senhora do Ó e Conceição em Valença.

Essa tradição por muito tempo ficou sem acontecer, mas nos últimos anos o Desembargador e historiador Carlos Brandão juntamente com o Condestável Dr. José Igreja, tem articulado o resgate dessa pratica religiosa e cultural que envolve as duas Paróquias.

Veja a programação:

A Missão dos Aroazes irá partir da Ponta da Serra da Missão às 7h, com a realização de uma Missa no Povoado João Pires, que fará alusão a chegada dos Bandeirantes na região por volta de 1692, em seguida será servido um almoço a beira do Rio Sambito, onde acontecerá a Renovação das Promessas Batismais.

A chegada na Igreja de São Benedito está prevista para às 18h, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição de Aroazes, carregada pelos Vaqueiros e sob a proteção da Legião dos Cavaleiros das Missões. O encontro das padroeiras será no átrio da Igreja. Após o encontro das Santas, as imagens serão levadas em solene cortejo para a grande Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário