Governador sanciona lei que torna Campo Maior a Capital da Carne de Sol - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2021

Governador sanciona lei que torna Campo Maior a Capital da Carne de Sol

 Foto: reprodução

Foi publicado nesta quarta-feira, 15/12, no Diário Oficial do Estado a Lei 7.668 que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol. A lei, que é de autoria do Deputado Estadual Evaldo Gomes a partir de uma solicitação do Jornalista Weslley Paz, foi sancionada pelo Governador Wellington Dias.

A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Piauí. O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que “a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado. Portanto o que estamos fazendo agora é legitimando esse título a pedido do jornalista Weslley Paz”, explicou o parlamentar.

Weslley Paz comemorou a sanção do Governador. “O título torna ainda mais forte nossa identidade com a Carne de Sol e favorece o marketing fora do Estado para provocar a vinda de turistas afim de saborear da nossa gastronomia. Acredito que com isso já começamos a deixar nossa marca positiva na história de Campo Maior e do Piauí. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas precisamos começar pelo primeiro passo”, destacou. O jornalista revelou que está discutindo com o Governador a possibilidade de criar um selo com a marca da “Capital Piauiense da Carne de Sol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário