Escolas de Lagoa do Sítio tem alta participação do Ensino Fundamental nas Avaliações Externas da Saeb 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de dez. de 2021

Escolas de Lagoa do Sítio tem alta participação do Ensino Fundamental nas Avaliações Externas da Saeb 2021



POR FABIANA SANTOS



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), deu início no dia 08 de novembro, a aplicação de testes e questionários em papel do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. Está previsto que cerca de 6,8 milhões de estudantes sejam avaliados até o dia 10 de dezembro.

O Município de Lagoa do Sítio atingiu uma participação considerável do Ensino Fundamental nas avaliações externas Saeb 2021. As Unidades Escolares do município conseguiram um percentual de 87% de participação nas avaliações.

A Secretária de Educação Antônia Evaneide, tem se esforçado para buscar resultados na qualidade do ensino do município. Para essa avaliação houve forte trabalho e articulação com as escolas da rede municipal.

Além de avaliar a qualidade da educação básica, o Saeb oferece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas educacionais. As aplicações da avaliação acontece conforme agendamento, seguindo os protocolos de biossegurança preconizados para prevenção à covid-19. A avaliação é realizada no horário regular de aula em 116.244 escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros.

Veja as unidades de ensino de Lagoa do Sítio que participaram:

1 – U.E. Presidente Médice com o 5° ano do Ensino Fundamental que atingiu 95% de participação;



2 – U.E. Professor José Francisco com o 5° ano Ensino Fundamental que atingiu 88% de participação e o 9° ano com 82% de participação.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário