Floriano cria "Balada da Vacina" para imunizar 3 mil até o final do ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2021

Floriano cria "Balada da Vacina" para imunizar 3 mil até o final do ano

 Foto: Denilson Avelino / Ascom Saúde de Floriano

A cidade de Floriano (247 km de Teresina) criou a “Balada da Vacina” e pretende imunizar até o final do ano 3 mil pessoas no município. No primeiro dia da balada, na segunda (20), mais de 1 mil doses foram aplicadas.

De acordo com o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, o objetivo dessas baladas é facilitar o acesso aos locais de vacinação para que a população possa ser vacinada de forma rápida e fácil. 

"Nossa intenção é reforçar a quantidade de imunizados no município contra o vírus. Muitos grupos aproveitam a data para se reunirem e confraternizarem.

Por isso, estamos fazendo essa campanha, para reforçar a vacinação na cidade", informou o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues. 

Essa ação na cidade é para o público alvo da vacinação, sejam aqueles que perderam o prazo para primeira ou segunda dose, dose de reforço ou quem tenha idade igual ou superior a 18 anos. 

“E nós já estamos aplicando a recomendação do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo para 4 meses da dose de reforço”, completou o secretário. 

Vacinação em Floriano 

Segundo dados consultados no Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), nesta terça (21), Floriano já vacinou 84% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso quer dizer que 50 mil dos 59 mil habitantes foram vacinados.

Além disso, o Vacinômetro aponta que 66% deste público já recebeu a dose única ou segunda dose do imunizante. E quase 3,9 mil pessoas receberam a dose de reforço na cidade. 

A cidade ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas contra Covid-19. 

Ainda segundo os secretário, a procura tem sido dentro do que a equipe da Saúde programou. 

“O que nós estamos achando baixo é a procura pela dose de reforço. Para você ter ideia, nós, dentre os profissionais de saúde, só cinquenta por cento havia se vacinado com a dose de reforço. A preocupação é que esse ele se amplie para outras faixas da população”, completou o secretário James Rodrigues. 

Situação do coronavírus em Floriano 

No último boletim divulgado pelo município de Floriano, em 20 de dezembro, consta que 172 pessoas morreram na cidade devido ao coronavírus. Além disso, 9.170 casos foram confirmados na cidade até o momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário