Anvisa aprova insumo e Brasil terá vacina 100% nacional contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jan. de 2022

Anvisa aprova insumo e Brasil terá vacina 100% nacional contra Covid-19



A Anvisa aprovou, nesta sexta-feira (7), o registro do insumo da Fiocruz da vacina desenvolvida pela AstraZeneca contra a Covid-19. Com a aprovação, o Brasil terá a vacina 100% produzida totalmente em território nacional.

Para essa decisão, a Anvisa avaliou os estudos de comparabilidade. Estes estudos demonstram que, ao ser fabricada no país, o insumo mantém o mesmo desempenho que a vacina importada.


Anvisa aprova o registro de insumo da Fiocruz e Brasil terá vacina 100% nacional contra a covid-19



Em maio de 2021 a Anvisa já havia feito a Certificação de Boas Práticas de Fabricação do novo insumo, o que garante que a linha de produção cumpre com todos os requisitos necessários para a garantia da qualidade do IFA. Desde então a Fiocruz vinha realizando a produção de lotes testes para obter a autorização de uso do IFA nacional na vacina Covid-19 (recombinante).


A decisão desta sexta-feira (7/1) conclui a transferência de tecnologia feita pela Fiocruz e que teve início ainda no ano passado.

A vacina da Fiocruz está autorizada no Brasil desde 17 de janeiro de 2021 e recebeu o registro definitivo em 12 de março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário