Covid: Não há evidência de que 4ª dose necessária, diz diretora da OMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2022

Covid: Não há evidência de que 4ª dose necessária, diz diretora da OMS

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A diretora de Imunização da Organização Mundial da Saúde (A Kate O'Brien), afirmou que a OMS ainda não há evidências do Departamento de Saúde (OMS), a quarta dose é necessária para todos. Segundo ela, também não há necessidade de dose adicional em crianças de 5 a 11 anos.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira na qual foi divulgado um roteiro para priorizar o uso de vacinas, O'Brien destacou que os países devem atingir altas taxas de cobertura entre os grupos prioritários, como idosos e profissionais de oferecer dose adicional aos outros grupos. “Sabemos que algumas pessoas de alta prioridade têm que tomar três doses e uma adicional”, afirmou.

Ela destacou que uma oferta de vacina deve ser suficiente para a maioria dos países de 2022, mas o desafio é fazer com que elas cheguem igualmente a todos as nações. "Temos países com menos de 10% de cobertura", destacou.

Sobre a Ômicron, um diretora afirmou que ainda não há uma vacina específica para uma variante, mas o OMS irá acompanhar o desenvolvimento da mesma pelos fabricantes.


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário