Futebol de base melhorou, porém falha em momentos decisivos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2022

Futebol de base melhorou, porém falha em momentos decisivos

 Há alguns anos o futebol de base do nosso Estado sofria goleadas em competições nacionais. Foram poucos os bons resultados. Na Copa São Paulo a única classificação para a segunda fase aconteceu em 2020, através do River Atlético Clube.

Foto - Raphael Silvestre

Na edição de 2022 da chamada Copinha havia uma boa expectativa de sucesso para River e Fluminense.

O Fluminense empatou com o ABC por 1 x 1, goleou o Jaguariúna por 4 x 0 e perdeu para o Bragantino por 1 x 0. Passaram de fase no Grupo 19 Bragantino e ABC de Natal.

O Vaqueiro Belchior ficou fora, mesmo jogando futebol para vencer.

Na campanha riverina tivemos o empate de 1 x 1 com o São José, derrota para o Corinthians por 2 x 0 e empate com o Resende por 1 x 1. A equipe piauiense fez 1 x 0 aos 21 minutos do segundo tempo, gol de Pedrinho.

Aos 28 minutos sofreu o empate, gol de Léo Pedro . Foram  classificados no Grupo 15 Corinthians e Resende.

Olhando o andamento dos jogos pela TV deu para constatar que River e Fluminense exibiram um bom futebol e poderiam  somar mais pontos.

Ficou claro o crescimento técnico dos dois representantes piauienses. Bons jogadores estiveram em ação com as camisas dos dois tricolores.

O Fluminense empatou com o Atlético Mineiro, mesmo jogando em Belo Horizonte e até perdeu um pênalti no tempo normal de jogo. No desempate por pênaltis, perdeu a classificação.Foi no começo da temporada.

Na Copa do Nordeste Sub-20 o Fluminense realizou uma campanha invicta e foi decidir o título em Salvador. Aí perdeu para o Vitória por 1 x 0, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

O que está havendo? Nossos times jogam um bom futebol; equilibram as partidas com os adversários e acabam derrotados. Consideramos que dois aspectos chamam a atenção: muitos erros nos passes e nas finalizações.  

Melhoramos bastante no critério futebol coletivo. Em outras jornada o ponto mais negativo era o individualismo, com cada jogador querendo aparecer mais do que o outro, visando conseguir uma transferência de clube. O plano tático de jogo está aparecendo.

Que os nossos clubes levem em frente o trabalho que está sendo desenvolvido, com a necessária correção dos defeitos exibidos em momentos decisivos. E que aproveitem a garotada nas equipes profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário