Piloto de moto desaparece durante prova de rally na divisa entre Piauí e Ceará - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2022

Piloto de moto desaparece durante prova de rally na divisa entre Piauí e Ceará

 

O piloto de motocross Daniel Santos, de 36 anos, desapareceu durante a prova do Rally Cerapió, na divisa entre o Piauí e o Ceará. A informação foi confirmada através de nota divulgada pela organização do evento na manhã desta quinta-feira (27). 

O piloto é natural da cidade de Nova Venecia, no Espírito Santo. Segundo a organização, desde ontem (26) não há informações sobre o paradeiro dele. 

“Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou”, diz a nota divulgada pela organização do Cerapió. 

Ainda de acordo com a nota, a equipe de resgate da prova está na trilha e realiza buscas desde a noite às 23h de ontem. Segundo a organização, todos os pilotos são monitorados durante o trajeto entre as etapas da prova. 

“O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha”, informa a nota. 

Segundo os organizadores, como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

A organização do Rally Cerapió informou ainda que está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto, que se encontra no evento.


Aguarde mais informações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário