Anvisa rejeita três pedidos de autotestes no Brasil; 51 solicitações já foram registradas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2022

Anvisa rejeita três pedidos de autotestes no Brasil; 51 solicitações já foram registradas

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) rejeitou três pedidos de autotestes no Brasil. Até o momento foram realizadas 51 solicitações para entrega do produto, mas nenhuma foi aprovada.

A agência reguladora no Brasil como uma forma de triagem da Covid-19 Entretanto, cada empresa para solicitar o registro na Anvisa comercializar o produto.

Os pedidos indeferidos foram das empresas LMG Lasers, Medlevensohn Comércio e Representações de Produtos Hospitalares e Okay Technology Comércio do Brasil.

"Foram negados em razão dos pedidos de estudos e documentos completos sobre os produtos que solicitaram o autor. disse em nota.

Além dos pedidos estão com a análise concluída e aguardada publicação no Diário Oficial da União. No entanto, a agência reguladora não informou se eles serão aprovados.

Quatro estão em análise pela área técnica, e existem requisitos técnicos, ou seja, há uma necessidade de apresentação de dados complementares pelo fabricante. O restante ainda aguardado o início das revisões.

A agência reguladora disse que três pedidos foram negados por outros contratados antes da resolução da Anvisa que regulamenta esse tipo de exame. A) ocorreu segunda-feira (7 publicação no Diário Oficial da União.

O autoteste para ampliar a testagemsintomáticos sintomáticos, as possíveis contatos. Dessa forma, ocorra o isolamento precoce e a quebra de transmissão.

De acordo com a decisão da Anvisa, o autoteste poderá ser comercializado apenas em farmácias e sem manipulação e estabelecimentos de saúde licenciados. Esses estabelecimentos licenciados também podem vender pela internet.

Como o jornal Folha de S.Paulo mostrou, o setor já está se preparando para atender o mercado. O presidente-executivo da CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial), Carlos Gouvêa, estima que a indústria instalada no Brasil tem capacidade de produzir até 10 milhões de autotestes de Covid por mês.

Disse ainda que os autotestes devem ser mais baratos que os exames vendidos em farmácia.

Como foi informado na nota técnica do Ministério da Saúde, o autoteste passará a ser uma nova ferramenta de triagem do PNE (Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19).

Dessa forma, uma pessoa a partir do resultado positivo deve procurar uma unidade de atendimento de saúde ou teleatendimento para que um profissional da saúde realize um diagnóstico, notificação e orientações pertinentes à vigilância e assistência à saúde.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário