Hospital Infantil realiza aplicação de spinraza em bebê de 23 dias assintomático com AME - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2022

Hospital Infantil realiza aplicação de spinraza em bebê de 23 dias assintomático com AME

 Foto: Divulgação / Governo do Piauí 

O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) é referência no tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e progressiva que afeta a fala, motricidade e até a respiração de bebês.

Por conta dessa e de outras doenças, algumas crianças moram no HILP porque precisam ficar ligadas a aparelhos durante o tratamento, muitas vezes pelo resto da vida.

Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante. Um bebê de 23 dias já recebeu, no Hospital Infantil, a primeira dose da spinraza, medicamento utilizado no tratamento. Ele é assintomático e fez o teste ainda na maternidade. Graças à agilidade do diagnóstico, o prognóstico é muito promissor.

O diagnóstico foi possível graças à atenção da pediatra Lorena Mesquita, que trata do irmão do bebê, que também tem AME. “O diagnóstico precoce é muito importante para que essa criança inicie o tratamento da forma mais precoce possível e assim tenha uma melhor qualidade de vida. Queremos que essas crianças com AME tenham uma vida feliz, mesmo com a doença”, afirmou a pediatra.

O diretor do Hilp, Vinicius Nascimento, declarou que o hospital investe muito no tratamento da AME. “Temos diversas crianças com AME. Algumas moram há sete anos no Hilp. Acolhemos a elas e seus acompanhantes, pois a jornada é longa e difícil. Mas temos uma equipe capacitada e, acima de tudo, humana, como a médica Lorena Mesquita. Cuidamos dessas crianças com carinho e investimos em equipamentos que permitem a continuidade da vida delas”.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário