Inmet mantém alerta de chuvas intensas para todo Piauí nas próximas 24 horas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2022

Inmet mantém alerta de chuvas intensas para todo Piauí nas próximas 24 horas



Foto: Mauro César Costa


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta sexta-feira (11) dois novos alertas amarelo e laranja para chuvas intensas no estado do Piauí. Os alertas atingem todos os municípios e têm duração de 24 horas, até as 10h desse sábado (12).

De acordo com o aviso, em municípios da região Norte, Centro-Norte, Sudeste, Sudoeste e Centro-Norte piauiense o alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 milímetros/ dia, além de ventos intensos que podem chegar a até 100 km/h.

O alerta laranja atinge grande parte do território piauiense e abrange a capital Teresina e outros municípios como Barras, Piripiri, Oeiras, Picos, Floriano, além de todo o litoral do estado.

Fonte: Inmet


Já o alerta amarelo concentra o restante dos municípios das regiões Sudeste e Sudoeste, no extremo Sul do Piauí, como Corrente e São Raimundo Nonato.

Segundo o Inmet, nessas regiões existe a possibilidade de chuvas 50 milímetros/dia e ventos intensos de até 60 km/h.

Nos alertas, o Inmet também destaca o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Famílias desabrigadas em Teresina

Subiu para 732 o número de famílias desabrigadas em Teresina devido às fortes chuvas na cidade. A maior parte delas está em residências de familiares e a outra abrigada em escolas municipais.

Entre as famílias desabrigadas, 667 estão vivendo em residências de amigos e parentes. E outras 65 famílias em abrigos disponibilizados pela prefeitura municipal.

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.



Rebeca Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário