Instituições oferecem auxílio gratuito para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mar. de 2022

Instituições oferecem auxílio gratuito para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022

 Para quem ainda tem dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda 2022, o  Centro Universitário UniFacid Wyden vai realizar um mutirão no intuito de atender a comunidade e auxiliar na declaração.  

Os atendimentos serão realizados de 22 a 30 de março, as terças e sextas, das 14h às 17h e as terças e quintas das 10h50 às 13h50 na sede do UniFacid Wyden mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. O projeto conta com apoio dos alunos dos cursos de Contabilidade e Administração, sob orientação das professoras contadoras, Christiane Veloso e Lívia Amorim.  

"O objetivo da ação é ajudar pessoas que não sabem declarar Imposto de Renda, além de fazer as declarações mais simples, como uma forma de prestar um serviço social à comunidade, afirma o Professor Joélcio Braga de Sousa, Coordenador dos cursos de Contabilidade, Administração e Sistemas de Informação do Centro Universitário.   

Na hora de declarar
De acordo com a Instrução Normativa (IN) 2065/2022 da Receita federal estão obrigados a declarar, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em 2021 acima de R$ 28.559,70 e rendimentos isentos, não tributáveis superiores à R$ 40.00,00. 

Para um melhor atendimento, o contribuinte que for ao UniFacid Wyden precisa estar em posse da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2021, ano base 2020), comprovantes e notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos de médicos, dentistas, além dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha. 
Caso haja aquisição de bens como carro e imóveis, por exemplo, é preciso apresentar documentos comprobatórios da aquisição.  

O Centro Universitário fica localizado na Rua Veterinário Bugyja Brito, 1354, no bairro Horto Florestal, em Teresina.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário