Marcelo Castro cita esperteza da Petrobras em alta nos combustíveis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mar. de 2022

Marcelo Castro cita esperteza da Petrobras em alta nos combustíveis



Em Teresina, o senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que o problema do preço elevado da gasolina é a política equivocada adotada pela Petrobras desde 2017, quando atrelou o preço do petróleo da Petrobras ao dólar e ressaltou que em 50 anos nunca houve isso.

Segundo o senador, não há uma lógica. "A Petrobras é uma empresa brasileira, compra e paga real, os funcionários recebem em real, comercializa gasolina, óleo diesel e querosene em real. O que tem a ver o petróleo da Petrobras com o petróleo da Arábia Saudita, dos Estados Unidos, da Rússia ou de qualquer outro lugar? Nada", disse.


O senador criticou a esperteza do comando da empresa, que detém o monopólio de combustível no Brasil e pode colocar o preço que desejar que os consumidores são obrigados a pagar.


"Imagina o Brasil, um País em crise, com recessão, desemprego, ainda com pandemia, empresas quebrando, pessoas passando fome e quando vimos nos jornais, o lucro da Petrobras de R$ 106 bilhões, talvez seja a única empresa que tenha lucro exorbitante no País", desabafa.

Senador Marcelo Castro criticou preço do combustível atrelado ao dólar (Raissa Morais)


Para o senador, a Petrobras deve ter lucro, sim, mas um lucro razoável. "Não é um país se acabando em crise e a Petrobras nadando de braçadas e ganhando tufos de dinheiro", disse, ressaltando que o erro da empresa pública é atrelar o preço do petróleo do Brasil ao preço internacional.

"O que estamos fazendo? Um concerto, um remendo de algo que está errado para melhorar um pouco, mas entre melhorar um pouco e melhorar substancialmente, temos que corrigir essa determinação da Petrobras", disse, enfatizando a empresa tem que trabalhar para ter lucro razoável e não exorbitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário