Piauí é estado brasileiro que mais aplicou 1ª dose das vacinas contra Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2022

Piauí é estado brasileiro que mais aplicou 1ª dose das vacinas contra Covid



O Piauí segue avançando na imunização de sua população, o estado agora é o primeiro colocado em aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19, na população acima de 05 anos, contabilizando 96,82% desse público, que recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes. Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 05 a 11 anos.


Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde - Foto: Divulgação

Segundo os dados do Consócio Nacional de Veículos de Imprensa, o estado do Piauí ultrapassou São Paulo, em aplicação da D1, na população vacinável (todos acima de 05 anos). “Sentimos-nos orgulhosos de saber que os piauienses abraçaram a campanha de vacinação contra a Covid e estão procurando os postos de saúde. Mas queremos nossas população toda completamente protegida contra o vírus e este é o nosso esforço agora”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


Para alcançar números ainda mais expressivos em todas as etapas da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está trabalhando estratégias para aumentar a aplicação de segunda dose, neste quesito o Piauí é o segundo colocado entre os estados brasileiros, com 84,38% daqueles acima de 05 anos com a imunização completa e também para que mais piauienses possam receber a dose de reforço.

“Estamos entrando em contato com os municípios para traçar planos estratégicos de convocação da população que está em faltando receber a segunda dose e o reforço. Nosso objetivo é imunizar um número maior de piauienses e para isso contamos com o apoio dos gestores municipais e de nosso povo, que devem procurar os postos de saúde e tomar sua vacina”, explica o gestor.

Vacinas crianças

O Piauí também está acelerando na imunização infantil, já são 58,57% do público de 05 a 11 anos, que recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que coloca o estado em segundo lugar entre as federações brasileiras que mais aplicaram a vacina pediátrica.

“Este número é um reflexo do trabalho do Governo do Piauí, Sesapi e municípios, que buscaram de forma célere vacinar nossas crianças. Queremos agradecer também a todos os pais e responsáveis que foram conscientes e colocaram a saúde de seus filhos como prioridade, e a todos os profissionais da saúde, que tem trabalhado arduamente para levar imunização de norte a sul do nosso Piauí. E não vamos parar! Vamos vacinar mais e mais, pois só assim venceremos essa batalha”, destaca Florentino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário