Strans reúne motoristas e empresários para tentar evitar nova greve de ônibus em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2022

Strans reúne motoristas e empresários para tentar evitar nova greve de ônibus em Teresina

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Reivindicando reajuste salarial de 19% e ameaçando uma nova greve caso o pleito não seja atendido, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) estão reunidos, desde o final da manhã desta quinta-feira (3), com empresários e representantes do poder público municipal para discutir as demandas dos motoristas e cobradores do sistema de transporte público.

O encontro acontece a portas fechadas na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), na zona Sul da capital, e também conta com a participação de representantes do  Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos  de Passageiros de Teresina (Setut) e da Procuradoria Geral do Município (PGM). O intuito é evitar uma nova paralisação do serviço prestado pela categoria.

Presidente do Sintetro-PI, Antônio Cardoso explicou ao Cidadeverde.com que motoristas e cobradores reivindicam que os empresários do transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reajuste linear de 19,98%. Além disso, a categoria também cobra o retorno de benefícios como o plano de saúde e ticket de alimentação.

“Queremos dialogar para chegar em uma solução com todas as partes. Entendemos que a população já foi muito prejudicada […] Hoje não sabemos o que temos [de salário]. Muitos trabalhadores pagam por horas e outras por dias. Somente duas empresas pagam conforme a CLT, as outras fazem o que querem com o trabalhador. Então, a convenção que nos dá nossa carga horária e salário para não ficarmos sem saber no final do mês”, pontuou o sindicalista.

A reunião acontece após uma comitiva do Sintetro-PI ser recebida mais cedo pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) no Palácio da Cidade.

Aguarde mais informações...

Breno Moreno e Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário