Strans flagra veículos clandestinos e alerta passageiros durante a greve - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2022

Strans flagra veículos clandestinos e alerta passageiros durante a greve

 

A Strans (Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina) retirou de circulação dois ônibus clandestinos que estavam transportando passageiros na cidade e não estavam cadastrados. Os flagrantes foram realizados pela gerência de fiscalização da pasta, que não informou em quais linhas os clandestinos estavam atuando. 

Segundo o superintendente da Strans, Claudio Pessoa, usuários do transporte público devem ficar atentos para evitar esse tipo de ônibus porque podem estar correndo perigo e pagando preços abusivos

"Nós recebemos denúncias de que veículos estavam operando em desconformidade com a tarifa regular, que é de 4 reais, e que não estavam atendendo a ordem de serviço no que tange ao itinerário. Diante dessas denúncias, retiramos esses operadores do sistema", destacou Cláudio Pessoa. 

O que tem sido detectado pela equipe de fiscalização da Strans é que existem veículos que, em algum momento receberam a autorização para circular na cidade, não desta vez, e utilizavam todo o portfólio regular e para se passar por veículos cadastrados na atual greve.

Cláudio Pessoa destaca que os usuários do transporte coletivo precisam estar atentos porque o veículo só é autorizado para circular em Teresina após uma vistoria da Strans que garante a segurança do veículo. O superintendente alertou ainda para as características dos ônibus cadastrados. 

Foto: Ascom / Strans

"Existe todo um layout que identifica o nome da linha que já é conhecido do usuário porque trata do local onde o veículo circula e seu destino. Existe essa nomenclatura fixada com a logo da Superintendência de Trânsito", afirmou Cláudio Pessoa. 

Por conta dessa "clonagem", a Strans irá abordar um novo sistema para impedir que ônibus clandestino circulem na cidade enquanto durar a greve dos transportes coletivos. 

"Diante desses casos de clonagem dessa documentação, entramos em contato com a agência de tecnologia do município e vamos produzir um QR Code, onde tanto o usuário poderia identificar que aquele veículo é cadastrado, como o fiscal e o agente de trânsito responsável pela fiscalização desses veículos", acrescentou Cláudio Pessoa. 

Ao todo, 250 ônibus foram cadastrados para atender a demanda durante a greve do coletivo em Teresina. No entanto, usuários reclamam do preço abusivo que os ônibus cadastrados têm cobrado. 

" Estamos intensificando as fiscalizações para coibir esses veículos, que além de uma contravenção penal, cometem uma infração gravíssima que pode gerar multa de 1 mil vezes o valor da tarifa regular e apreensão do veículo", alertou Claudio Pessoa. 

Denuncie 

Caso o usuário do transporte verifique o trânsito de ônibus clandestinos no seu itinerário, pode procurar a Strans para denunciar o caso através do WhasApp 86 3122 7609. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário