Teresa Britto denuncia crime ambiental na cidade de Cajueiro da Praia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2022

Teresa Britto denuncia crime ambiental na cidade de Cajueiro da Praia



A deputada estadual Teresa Britto (PV) denunciou nesta quinta-feira, 3, a situação de degradação ambiental na região da Laguna de Santana, no município de Cajueiro da Praia. Segundo a deputada, há ocorrência de despejo irregular de lixo nos arredores da lagoa, que é um ponto turístico da região norte do Estado.

A parlamentar afirmou que além dos impactos ambientais, a situação tem provocado prejuízos econômicos aos moradores da região. “Trata-se de uma área de conservação permanente que abriga peixes, crustáceos, aves e outros animais. Infelizmente, estão transformando um dos lados dessa lagoa em lixão. É daquela região que parte da população garante o seu sustento. É um grave crime ambiental o que está acontecendo”, denunciou.


Teresa Britto afirmou ainda que vai acionar os órgãos competentes por meio da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) para que sejam tomadas providências para evitar o despejo de resíduos sólidos nas proximidades da Laguna de Santana.



Deputada Teresa Britto vai acionar órgãos competentes


“Já estamos acionando os órgãos competentes como o Ministério Público do Estado, o Ministério Público Federal, a Prefeitura e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para que tomem providências para que haja a proibição definitiva do despejo de lixo. A Laguna é de todos nós. Ela é um paraíso ecológico que deve ser preservado”, alertou.




O descarte inadequado do lixo não é um problema apenas no Piauí. De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileiras das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a quantidade de lixo destinados a aterros controlados e lixões no Brasil cresceu 16% entre os anos de 2010 e 2019, passando de 25 milhões de toneladas por ano para pouco mais 29 milhões. O descarte de lixo nesses locais traz efeitos negativos de longo prazo ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário