Teresina registra 768 famílias desabrigadas; Comitê avalia abrigo nas escolas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2022

Teresina registra 768 famílias desabrigadas; Comitê avalia abrigo nas escolas

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O novo boletim da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgado na manhã desta terça-feira (29), apontou que 768 famílias estão desabrigadas em Teresina após as chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. 

De acordo com o levantamento, do total de famílias desabrigadas, 711 estão vivendo em residências de parentes ou amigos e 57 estão em abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Teresina. 

Situação das famílias desabrigadas: 

  • E.M Minha Casa (Poti Velho) - 5 famílias
  • E.M Nova Brasília (Nova Brasília) - 18 famílias
  • E.M Domingos Afonso (Mafrense) - 13 famílias
  • Centro de Convivência (Parque Wall Ferraz) - 6 famílias
  • Centro Com. dos Oleiros (Poti Velho) - 5 famílias
  • Fundação N.S da Paz (Três Andares) - 12 famílias 
  • Residência Familiar - 711 famílias

A Defesa Civil municipal segue monitorando as áreas consideradas de risco em Teresina devido a possibilidade de novas chuvas nas próximas horas. 

Abrigados em escolas municipais 

Sobre as famílias que estão abrigadas em escolas municipais da capital, o comitê emergencial da Prefeitura se reuniu nessa segunda-feira (28), para discutir a retirada dessas famílias antes do retorno da aulas presenciais.

Ao todo, três unidades de ensino, localizadas na zona Norte, acolhem 36 famílias. O superintendente Daniel Carvalho, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), destacou que as famílias só vão ser retiradas das escolas quando outros locais forem escolhidos pela Prefeitura de Teresina para abrigar essas pessoas.

“Tivemos essa reunião para discutir a questão das famílias que estão abrigadas nas escolas municipais, somente na zona Norte três unidades de ensino estão acolhendo os desabrigados. As escolas precisam ser liberadas para o retorno das aulas. Estamos trabalhando e procurando uma solução junto com a Prefeitura de Teresina”, detalhou o superintendente da SAAD Norte.

Emergência 

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, a população pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário