Wellington Dias apela aos professores para retorno ao trabalho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2022

Wellington Dias apela aos professores para retorno ao trabalho



Em uma das últimas agendas à frente do Governo do Estado, Wellington Dias disse durante visita ao Zoobotânico de Teresina, que trabalha desde o dia da posse nas mais diferentes áreas, investindo em educação, saúde e segurança, qualidade de vida da população com obras de mobilidade, infraestrutura, atração de investimento.

"Trabalhamos o que planejamos e programamos para executar, seja um pequeno equipamento do ponto de vista físico ou uma grande obra. Mas tudo foi feito pensando no bem-estar da população", disse.


Na visita ao Zoobotânico de Teresina, o governador destacou que a parceria público-privada vai colocar o parque em outro patamar, dentro de um conceito moderno que tenha compromisso com meio ambiente. "Daqui a 1 ou 2 anos teremos possibilidade de voltar e encontrar um novo zoobotânico", disse.

Governador Wellington Dias garante que professor no Piauí ganha acima do piso nacional (Régis Falcão)


Governador pede volta aos trabalhos

Nesta quarta-feira, Wellington Dias fez um apelo aos professores para retornar às salas de aula e garantiu que o Piauí segue a determinação da lei, paga o valor acima do piso nacional. "Concedemos progressões, promoções e também aumento para todos os servidores", disse, destacando o aumento de 10% em cima da folha, além de 4,5% para garantir paridade entre servidores aposentados e da ativa.

Segundo Wellington Dias, é necessário ter bom senso, pois não é possível dar um aumento de 52%. "Trata-se de uma folha com mais de R$ 2,5 bilhões e um aumento de 50% elevaria para R$ 1,25 bilhão a mais", explica, enfatizando que vários estados e municípios têm problemas para honrar com o pagamento do piso definido pelo Governo Federal, que mandou mandou recursos extras para complementação.


O governador disse que se for necessário vai pedir a ilegalidade do movimento grevista e pediu à equipe para que adote as medidas legais para retomada das aulas, pois a pauta de reajuste foi atendida dentro dos parâmetros legais e da realidade financeira do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário