Caminhada da Fraternidade Retorna às ruas e sofre mudanças em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2022

Caminhada da Fraternidade Retorna às ruas e sofre mudanças em Teresina

 Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou o lançamento oficial da 27ª Caminhada da Fraternidade, com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”. O evento voltará a ser realizado presencialmente no dia 11 de junho com algumas novidades em relação às edições anteriores.

Durante o lançamento da notícia completa27 anos. Realizada nas manhãs de domingo, em 2022 a Caminhada da Fraternidade será realizada no final da tarde de sábado a partir das 16h. 

A mudança, porque à noite a temperatura ocorre mais amena e favorece o bem estar dos caminheiros. Após a tradicional caminhada pelas ruas da capital, será realizado um grande show católico para congregar a alegria do povo teresinense na arena do Teresina Shopping. O artista ainda será divulgado pela organização.

Outra mudança é que o evento devido à pandemia já foi devido à Covid-19, a caminhada pelas medidas de Teresina não estava correta.

“Para nós não tem uma motivação maior para retornarmos às avenidas do que o sentimento de alegria. Esse sentimento que tem a Caminhada da Fraternidade durante esses 27 anos de existência. Nos alegramos em poder levar alegria para o próximo. Isso Isaías é Pereira, Retornamos à nossa forma original um tema tão belo é amor, o padre CF.

De acordo com o padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, após dois anos de confinamento, a Caminhada ganha mais um novo significado, pois traz a alegria e a esperança por dias melhores.

“Às vezes imaginamos a Caminhada da Fraternidade como uma grande procissão nas avenidas de Teresina com o objetivo de arrecadar fundos, mas não é só isso. Eu entendo como um grande dom de Deus para a nossa capital e uma resposta de amor para com Ele. Nós entregamos por esse com medo. A Caminhada deve sair nas ruas como um sinal de alegria, porque a vida não terminou. Estamos atravessando apenas uma crise e ela é essa presença de esperança para as pessoas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário