Com indicadores positivos, Teresina mantém flexibilização de medidas sanitárias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2022

Com indicadores positivos, Teresina mantém flexibilização de medidas sanitárias

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE) anunciou na noite deste sábado (02) que a capital vai manter a flexibilização das medidas sanitárias, iniciada no mês de março. A decisão acontece devido aos indicadores favoráveis da Covid-19, como baixo número de novos casos, óbitos e internações pela doença. 

Permanecerá facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em Teresina. Além disso, os eventos continuam podendo ser realizados sem restrições de público. 

De acordo com a análise do COE, as últimas flexibilizações não promoveram o aumento de casos e hospitalizações em Teresina.  Além disso, os números de atendimentos por síndrome gripal, da taxa de positividade de testes diagnósticos e de óbitos permaneceram baixos. 

“Em consequência, permanecerá facultativo o uso de máscaras em Teresina, sob as exceções dispostas no decreto, respeitando-se a decisão e a necessidade individual. O COE continuará monitorando os indicadores da COVID-19 na cidade, de forma intensiva e transparente”, informou o médico Marcelo Adriano, membro do COE municipal.

INDICADORES (13ª semana epidemiológica):

  • Casos: 04 / 100.000 hab (< 200)
  • Internações: 03 / 100.000 hab (< 10)
  • Leitos hospitalares ocupados: 3% (< 10%)

 

Na última segunda-feira, 28 de março, Teresina entrou na 4ª etapa do cronograma de flexibilizações anunciado pela Fundação Municipal de Saúde, com a liberação do uso de máscaras em locais abertos. 

O processo, iniciado no dia 07 de março, também contemplou a liberação da máscara em locais abertos e semiabertos, além do fim das restrições para as atividades comerciais e eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário