Em pré-candidatura, Wellington Dias alerta sobre fake news e manda recado para adversários - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2022

Em pré-candidatura, Wellington Dias alerta sobre fake news e manda recado para adversários

 Foto: Roberta Aline


O ex-governador Wellington Dias (PT) fez um discurso neste sábado (2), no lançamento da pré-candidatura do PT e da base aliada, alertando sobre as fakes news e mandando recado para os adversários políticos.  

“Se alguém pensa que vai ganhar desse time, não vai ganhar. Se alguém acha que vai ganhar desse time, o pessimismo colocando olho ruim, atrapalhando emendas dos nossos deputados. Alto lá! nós temos a grandeza de não trocar a honra do nosso povo por nada. Temos uma missão importante porque aqui é o time da esperança. O verbo esperançar, como nos ensina a governadora Regina Sousa. Alto lá! respeitem o povo, as mulheres e os negros”, afirmou. 

O PT e mais seis partidos (MDB/PSD/Solidaridade/PCdoB/PSB e PV) lançam a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do estado, de Themístocles Filho (MDB), como vice-governador, e Wellington Dias ao Senado. O evento acontece no Atlantic City e reúne cerca de 15 mil pessoas.

Wellington Dias iniciou o discurso do lançamento da pré-candidatura elencando uma série de avanços alcançados pelo Piauí desde que ele foi eleito pela primeira vez em 2003. O petista fez um apanhado com comparações das condições do Piauí na década passada e a situação em que está hoje. 

“Nós podemos de cabeça erguida olhar no olho de um gaúcho, paranaense e de um americano e perguntar qual é o estado que tem ensino superior em todos os municípios e você vai poder dizer que o meu estado tem ensino superior e técnico gratuito em todos os municípios”, pontuou. 

Ele ainda citou o ex-presidente Lula e avaliou que a eleição do petista na presidência foi fundamental para o desenvolvimento e crescimento do Piauí ao longo dos anos. 

Wellington Dias ainda fez uma fala em defesa da democracia e pontuou que os opositores teriam “quebrado a cara”, uma vez que foi possível a viabilização dos recursos para as obras no estado do Piauí. 

“Vejam a importância da democracia, quiseram atrapalhar um conjunto de obras que tínhamos com o Finisa. Quebraram a cara porque a democracia fez a lei ser cumprida”, destacou. Agora, alguém tem a oportunidade de ser ministro e para quê? Para atrapalhar as obras que querem colocar para o Piauí”, frisou. 

Fake news

Por fim, o ex-governador falou sobre a crescente na disseminação de fake news -notícias falsas - nas redes sociais. Segundo ele, embora as eleições sejam um acontecimento pelos quais já estiveram juntos muitas vezes, este ano ganha uma importância maior devido a esse novo fator que envolve a manipulação da verdade. 

“Já vivemos vários momentos semelhantes, nenhum tão importe quanto esse. Além do ódio, do pessimismo, das mentiras, não gosto da palavra fake news, é mentira mesmo”, destacou. 

Wellington Dias finalizou o discurso elogiando Rafael Fonteles e disse que ele ajudou a tirar o Piauí da condição de um estado com “zero credibilidade” para um estado com contas equilibradas, organizaras e em dia. 

Ele ainda deixou um conselho para o pré-candidato a governador: “Não deixei ninguém tirar o seu sonho. Sonhar, acreditar e trabalhar para transformar o sonho em realidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário